Cebola e uva protegem dos raios UV

Imagem da notícia: Cebola e uva protegem dos raios UV

A rutina, substância presente em árvores de pequeno e médio porte e em alimentos como a cebola e a uva, parece ter efeito protetor em relação aos raios solares.

A composição química da rutina apresenta-se semelhante à de um filtro, o que se revela bastante útil para a criação de protetores solares eficazes.

As conclusões do estudo, levado a cabo pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, no Brasil, acerca da eficácia da rutina foram retiradas de vários ensaios ‘in vitro’, realizados em laboratórios. O passo seguinte da investigação passa pelos testes em seres humanos.

25 Julho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade