Íris: a descodificação da informação

Imagem da notícia: Íris: a descodificação da informação

O grupo de académicos, da Universidade Autónoma de Madrid, revelou na Conferência de Black Hat que é possível reproduzir a íris do olho humano. O método para passar a perna a este sistema de identificação foi conseguido através da recriação da imagem de uma íris.

Durante a pesquisa usaram a imagem impressa da íris num sistema de reconhecimento dos mais utilizados e tiveram sucesso em 80 por cento das tentativas. Os investigadores usaram o código digital de íris reais recolhidas em bases de dados de segurança.

Estas conclusões deixaram a comunidade apreensiva, afinal é a primeira vez que alguém consegue a faceta de criar uma imagem da íris humana, realista o suficiente para ultrapassar este sistema de identificação biométrico, considerado, até agora, e depois de muitas tentativas, dos mais difíceis de ultrapassar.

1 Agosto 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade

Portugal Clinical Studies impulsiona investigação

A nova plataforma foi desenvolvida pela NTT DATA para a AICIB e centraliza o acesso a todos os intervenientes dos estudos clínicos, disponibilizando serviços de apoio adequados para cada fase do ciclo de vida dos ensaios.

Ler mais 15 Setembro 2025
Atualidade