Cantanhede espera por biotecnologia do Brasil

Imagem da notícia: Cantanhede espera por biotecnologia do Brasil

Um dos projetos do programa bilateral mais emblemáticos e de maior alcance, a nível empresarial, poderá ser o da criação de um laboratório de biotecnologia e de nanotecnologia luso-brasileiro em Cantanhede, mais especificamente no Biocant Park – o primeiro parque biotecnológico do país, cujo promotor e principal acionista é a autarquia local.

De acordo com o Diário Económico, o plano foi delineado pelo presidente social-democrata da Câmara de Cantanhede, João Moura. O autarca adiantou que os contactos “começaram com o ministro Aloízio Mercadante, com quem reuni em Brasília no final do ano passado, num encontro em que foi abordada esta matéria e do qual resultaram as orientações gerais para um memorando de entendimento que pretendemos ver aprovado”.

Entretanto, Aloízio Mercadante foi nomeado ministro da Educação “e nós retomámos o relacionamento institucional com o seu sucessor, Marco António Raupp, actual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação”.

7 Setembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos