Dor crónica afeta três milhões de portugueses

Imagem da notícia: Dor crónica afeta três milhões de portugueses

O não tratamento implica maior despesa pública do que o necessário acompanhamento médico, sublinha o presidente da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Duarte Correia.

Cerca de metade do valor resulta do absentismo laboral, da perda de emprego e das reformas antecipadas, sendo que há a considerar que estes doentes recorrem mais frequentemente aos serviços de saúde e necessitam de múltiplos apoios sociais.

A educação dos profissionais de saúde por forma a permitir um acesso atempado, o diagnóstico correto, o acompanhamento e tratamento em estruturas de saúde providas dos recursos adequados é a receita preconizada por Duarte Correia.

 

11 Outubro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade

Portugal Clinical Studies impulsiona investigação

A nova plataforma foi desenvolvida pela NTT DATA para a AICIB e centraliza o acesso a todos os intervenientes dos estudos clínicos, disponibilizando serviços de apoio adequados para cada fase do ciclo de vida dos ensaios.

Ler mais 15 Setembro 2025
Atualidade