Implante pioneiro devolve visão a mulher de 89 anos

Imagem da notícia: Implante pioneiro devolve visão a mulher de 89 anos

Virginia Bane sofria de degeneração macular – uma das maiores causas de cegueira – em fase avançada, de tal modo que vinha a perder, progressivamente, a visão e foi obrigada a largar duas das suas maiores paixões, a pintura e a leitura.

Neste momento, depois da cirurgia, realizada no UC Davis Medical Center, é uma das 50 primeiras cidadãos dos EUA a receber este implante inovador.

Com dimensões minúsculas, este implante permite focar imagens nas áreas não danificadas da retina, como explica Mark Mannis, especialista de Oftalmologia e Ciências da Visão do UC Davis Medical Center.

Para aprender a usar o seu novo olho, Virginia Bane trabalha com optometristas e terapeutas ocupacionais, garantindo que vê “melhor do que nunca”.

As cores estão mais vibrantes, bonitas e naturais e consigo ler letras grandes com os meus óculos”, contou recentemente a um jornal britânico.

 

19 Outubro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade