Implante pioneiro devolve visão a mulher de 89 anos

Imagem da notícia: Implante pioneiro devolve visão a mulher de 89 anos

Virginia Bane sofria de degeneração macular – uma das maiores causas de cegueira – em fase avançada, de tal modo que vinha a perder, progressivamente, a visão e foi obrigada a largar duas das suas maiores paixões, a pintura e a leitura.

Neste momento, depois da cirurgia, realizada no UC Davis Medical Center, é uma das 50 primeiras cidadãos dos EUA a receber este implante inovador.

Com dimensões minúsculas, este implante permite focar imagens nas áreas não danificadas da retina, como explica Mark Mannis, especialista de Oftalmologia e Ciências da Visão do UC Davis Medical Center.

Para aprender a usar o seu novo olho, Virginia Bane trabalha com optometristas e terapeutas ocupacionais, garantindo que vê “melhor do que nunca”.

As cores estão mais vibrantes, bonitas e naturais e consigo ler letras grandes com os meus óculos”, contou recentemente a um jornal britânico.

 

19 Outubro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia