Hipnose substitui fármacos para a ansiedade e depressão

Imagem da notícia: Hipnose substitui fármacos para a ansiedade e depressão

A hipnose funciona melhor ou igual do que os fármacos no tratamento de doenças como a ansiedade e a depressão, defende o responsável do Centro de Hipnose Profissional de Valência, Ángel Mateo.

O hipnólogo, que lançou recentemente o livro “Y por qué no con la hipnosis? Vivencias de un hipnólogo profesional”, assinala que esta forma de terapia evoluiu “brutamente” nos últimos cinco anos.

“Agora desenha-se em função dos neurotransmissores que há que tocar para que o organismo regule”, explicou ao ‘site’ Europa Press, assinalando ainda que estes “se manuseiam simplesmente falando, o que antes era impensável”.

Tudo isto é agora possível, segundo o especialista, graças aos avanços alcançados nos campos da neurologia, neuropsicobiologia e psicobiologia.

 

22 Outubro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade