Hipnose substitui fármacos para a ansiedade e depressão

Imagem da notícia: Hipnose substitui fármacos para a ansiedade e depressão

A hipnose funciona melhor ou igual do que os fármacos no tratamento de doenças como a ansiedade e a depressão, defende o responsável do Centro de Hipnose Profissional de Valência, Ángel Mateo.

O hipnólogo, que lançou recentemente o livro “Y por qué no con la hipnosis? Vivencias de un hipnólogo profesional”, assinala que esta forma de terapia evoluiu “brutamente” nos últimos cinco anos.

“Agora desenha-se em função dos neurotransmissores que há que tocar para que o organismo regule”, explicou ao ‘site’ Europa Press, assinalando ainda que estes “se manuseiam simplesmente falando, o que antes era impensável”.

Tudo isto é agora possível, segundo o especialista, graças aos avanços alcançados nos campos da neurologia, neuropsicobiologia e psicobiologia.

 

22 Outubro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Programa PECIR disponibiliza formação online

Em associação com o CIRP, o PECIR é um “programa de formação em córnea e cirurgia implanto-refrativa” que tem por “base teórica um conjunto de temas que estão disponíveis numa plataforma on-line”. O conteúdo é disponibilizado online pela SPO Jovem.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia