ONU divulga “Atlas da saúde e do clima”

Imagem da notícia: ONU divulga “Atlas da saúde e do clima”

A publicação mostra, essencialmente, como o clima pode contribuir para a disseminação de doenças. Malária, diarreia, meningite e dengue, são algumas das enfermidades mencionadas neste documento, que se agravam com o calor.

O estudo revela que as doenças mais comuns causadas pelas alterações climáticas têm uma relação direta com uma série de fatores, como a degradação ambiental, pobreza, falta de saneamento básico e infraestruturas hídricas.

Além dos gráficos, mapas geográficos e tabelas, o ‘Atlas da saúde e do clima’ refere exemplos em que a disseminação destas doenças levou à morte de muitas pessoas, mas apresenta também casos positivos de surtos e epidemias que foram contidos ou até mesmo prevenidos através da ligação entre o uso de informações climáticas e a gestão da saúde pública.

13 Novembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade