ONU divulga “Atlas da saúde e do clima”

Imagem da notícia: ONU divulga “Atlas da saúde e do clima”

A publicação mostra, essencialmente, como o clima pode contribuir para a disseminação de doenças. Malária, diarreia, meningite e dengue, são algumas das enfermidades mencionadas neste documento, que se agravam com o calor.

O estudo revela que as doenças mais comuns causadas pelas alterações climáticas têm uma relação direta com uma série de fatores, como a degradação ambiental, pobreza, falta de saneamento básico e infraestruturas hídricas.

Além dos gráficos, mapas geográficos e tabelas, o ‘Atlas da saúde e do clima’ refere exemplos em que a disseminação destas doenças levou à morte de muitas pessoas, mas apresenta também casos positivos de surtos e epidemias que foram contidos ou até mesmo prevenidos através da ligação entre o uso de informações climáticas e a gestão da saúde pública.

13 Novembro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação