Portuguesa descobre fármaco para tratar doenças pulmonares

Imagem da notícia: Portuguesa descobre fármaco para tratar doenças pulmonares

Cristina Nogueira-Silva é uma investigadora portuguesa e acaba de testar com sucesso um fármaco capaz de resolver malformações relacionadas com o crescimento do pulmão fetal e associadas a elevadas taxas de mortalidade de recém-nascidos.

A substância desenvolvida pela investigadora da Escola de Ciências de Saúde (ECS) da Universidade do Minho, poderá vir a ser administrada em grávidas sem ter efeitos secundários na mãe ou na criança.

O novo medicamento tem por objetivo assegurar o crescimento e as funções pulmonares e aumentar a taxa de sobrevivência dos bebés.

A descoberta foi feita na sequência da tese de doutoramento de Cristina Nogueira-Silva e foi reconhecida e publicada recentemente por relevantes revistas internacionais do ramo da investigação na saúde.

Trata-se de uma nova esperança terapêutica para estes recém-nascidos e as suas famílias.

20 Novembro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia