“Cerca de 10 por cento da população portuguesa sofre de SDP”

Imagem da notícia: “Cerca de 10 por cento da população portuguesa sofre de SDP”

Com uma carreira longa que lhe permitiu assistir a evoluções autenticamente gigantescos na área da oftalmologia e com um percurso incólume, Orlando Alves da Silva testemunhou em primeira mão o nascimento de uma outra resposta para muitas patologias que se relacionam diretamente com uma deficiência da postura, mal dos tempos comuns do Homem evoluído ao qual não parou até hoje de dedicar-se.

Falamos do Síndroma de Deficiência Postural e de um especialista que também é um verdadeiro visionário.

Saiba mais na próxima OftalPro.

22 Novembro 2012
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“A oftalmologia é uma especialidade muito bonita e gratificante”

Quem o diz é Andreia Rosa, médica oftalmologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e na Unidade de Oftalmologia de Coimbra (UOC). A OftalPro foi conhecer esta médica oftalmologista que vê a oftalmologia como uma especialidade “muito bonita e gratificante”.

Ler mais 8 Julho 2022
EntrevistasOftalmologia

HE-UFP acolhe alunas ucranianas no serviço de oftalmologia

O Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa (HE-UFP) está a acolher estudantes de medicina provenientes da Kharkiv National Medical University no serviço de oftalmologia. Sandra Guimarães, médica oftalmologista e coordenadora deste serviço, e as duas alunas que integram o estágio falaram com a OftalPro sobre esta iniciativa que, apesar da guerra, já estava prevista.

Ler mais 6 Julho 2022
EntrevistasOftalmologia

“Este livro é reflexo do respeito e gratidão pelas crianças que acompanhamos”

A parentalidade e pedagogia foram o catalisador para o nascimento de uma obra “útil”, onde se pudesse abordar o tema da utilização de óculos nas crianças e o tratamento da ambliopia. As médicas Rita Couceiro e Joana Portelinha são as autoras do livro infantil “Os Óculos Mágicos”, uma obra que contou com a ilustração de Natalina Cóias e que procura “criar uma estória com a qual as crianças se possam identificar”.

Ler mais 4 Julho 2022
AtualidadeEntrevistas