“Cerca de 10 por cento da população portuguesa sofre de SDP”

Imagem da notícia: “Cerca de 10 por cento da população portuguesa sofre de SDP”

Com uma carreira longa que lhe permitiu assistir a evoluções autenticamente gigantescos na área da oftalmologia e com um percurso incólume, Orlando Alves da Silva testemunhou em primeira mão o nascimento de uma outra resposta para muitas patologias que se relacionam diretamente com uma deficiência da postura, mal dos tempos comuns do Homem evoluído ao qual não parou até hoje de dedicar-se.

Falamos do Síndroma de Deficiência Postural e de um especialista que também é um verdadeiro visionário.

Saiba mais na próxima OftalPro.

22 Novembro 2012
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Cláudia Bacalhau em entrevista

Cláudia Bacalhau ingressou no Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 2003 e no Internato Complementar de Oftalmologia em 2011, no Centro Hospitalar de Setúbal, onde ainda colabora. Foi assistente convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa. Atualmente, trabalha no Hospital da Luz Setúbal e na Clínica ALM Oftalmolaser, estando mais dedicada à oftalmologia pediátrica.

Ler mais 16 Outubro 2020
Entrevistas

Entrevista com Joaquim Mira em formato vídeo

Joaquim Mira, natural de uma aldeia do concelho da Batalha, nunca imaginou que seria médico oftalmologista, mas sempre soube que o seu objetivo era ir longe. Veja aqui parte da sua entrevista em vídeo!

Ler mais 28 Agosto 2020
EntrevistasOftalmologia

A oftalmologia depois da Covid-19

Os impactos da pandemia Covid-19 na oftalmologia e noutras ciências da visão, como a ortóptica, as medidas que os profissionais, clínicas e unidades hospitalares devem tomar para minimizar uma nova crise e os pontos positivos a retirar de toda esta situação foram as questões colocadas pela OftalPro.

Ler mais 1 Julho 2020
EntrevistasOftalmologia