Eylea® é aprovado para tratamento da DMI na Europa
A Comissão Europeia aprova o produto Eylea® (aflibercept solução injectável) da Bayer HealthCare para o tratamento de doentes com a forma exsudativa da Degenerescência Macular da Idade (DMI), na dose recomendada de dois miligramas (mg).
O tratamento com Eylea® é iniciado com uma injeção por mês, durante três doses consecutivas, seguido de uma injeção a cada dois meses, sem necessidade de monitorização entre injeções.
Após os primeiros 12 meses de tratamento com Eylea®, o intervalo entre tratamentos poderá ser prolongado com base nos resultados visuais e anatómicos. Neste caso, o esquema de monitorização deverá ser determinado pelo médico assistente e poderá ser mais frequente que o esquema de injeções.
“A aprovação do Eylea® na Europa é uma excelente notícia para o crescente número de doentes com DMI exsudativa, uma patologia ocular que ameaça a visão”, afirmou Kemal Malik, responsável pelo departamento de Desenvolvimento e Investigação Global e membro do Comité Executivo da Bayer Healthcare.
28 Novembro 2012
Atualidade