Eylea® é aprovado para tratamento da DMI na Europa

Imagem da notícia: Eylea® é aprovado para tratamento da DMI na Europa

A Comissão Europeia aprova o produto Eylea® (aflibercept solução injectável) da Bayer HealthCare para o tratamento de doentes com a forma exsudativa da Degenerescência Macular da Idade (DMI), na dose recomendada de dois miligramas (mg).

O tratamento com Eylea® é iniciado com uma injeção por mês, durante três doses consecutivas, seguido de uma injeção a cada dois meses, sem necessidade de monitorização entre injeções.

Após os primeiros 12 meses de tratamento com Eylea®, o intervalo entre tratamentos poderá ser prolongado com base nos resultados visuais e anatómicos. Neste caso, o esquema de monitorização deverá ser determinado pelo médico assistente e poderá ser mais frequente que o esquema de injeções.

“A aprovação do Eylea® na Europa é uma excelente notícia para o crescente número de doentes com DMI exsudativa, uma patologia ocular que ameaça a visão”, afirmou Kemal Malik, responsável pelo departamento de Desenvolvimento e Investigação Global e membro do Comité Executivo da Bayer Healthcare.

 

 

28 Novembro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia