Eylea® é aprovado para tratamento da DMI na Europa

Imagem da notícia: Eylea® é aprovado para tratamento da DMI na Europa

A Comissão Europeia aprova o produto Eylea® (aflibercept solução injectável) da Bayer HealthCare para o tratamento de doentes com a forma exsudativa da Degenerescência Macular da Idade (DMI), na dose recomendada de dois miligramas (mg).

O tratamento com Eylea® é iniciado com uma injeção por mês, durante três doses consecutivas, seguido de uma injeção a cada dois meses, sem necessidade de monitorização entre injeções.

Após os primeiros 12 meses de tratamento com Eylea®, o intervalo entre tratamentos poderá ser prolongado com base nos resultados visuais e anatómicos. Neste caso, o esquema de monitorização deverá ser determinado pelo médico assistente e poderá ser mais frequente que o esquema de injeções.

“A aprovação do Eylea® na Europa é uma excelente notícia para o crescente número de doentes com DMI exsudativa, uma patologia ocular que ameaça a visão”, afirmou Kemal Malik, responsável pelo departamento de Desenvolvimento e Investigação Global e membro do Comité Executivo da Bayer Healthcare.

 

 

28 Novembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade