Linha gratuita esclarece dúvidas sobre preço de fármacos

Imagem da notícia: Linha gratuita esclarece dúvidas sobre preço de fármacos

A Associação de Defesa dos Consumidores (DECO) alerta que em caso de dúvida nos preços dos medicamentos o melhor é confirmar junto do Infarmed, que disponibilizou uma linha gratuita, o 800 222 444.

O aviso decorre de variações muito significativas nos preços, havendo relatos de oscilações de 20 euros. E como chegámos aqui? “Têm-se verificado, nos últimos anos, alterações na lei para introduzir mudanças nos preços cada vez mais aceleradas”, o que tem vindo a dificultar a compreensão sobre quais as opções mais em conta, explicou o especialista da DECO João Oliveira ao jornal “Destak”.

A linha de apoio está habilitada para esclarecer se houve alteração do preço e, caso seja necessário, onde se poderá denunciar diretamente uma situação.

3 Dezembro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade