Portugueses criam aplicação que ajuda daltónicos

Imagem da notícia: Portugueses criam aplicação que ajuda daltónicos

A criação é da empresa IT People que, em comunicado, divulga os moldes de utilização da aplicação. Em primeiro lugar é feito um diagnóstico através de um teste que confirma se o utilizador sofre ou não desta patologia que dificulta a distinção das cores.

Depois de feito o diagnóstico, o utilizador passa poder usar a nova aplicação, bastando (sempre que quiser saber a cor que está a ver) tirar fotografias do objecto e submeter a fotografia à análise da aplicação. O nome da cor correspondente aparecerá escrito no ecrã.

Atualmente, a Dalton Color Helper está disponível em diversas línguas mas apenas para os equipamentos da Apple. Algo que a IT People pretende mudar, com o futuro lançamento de versões para Android e Windows Phone.

Os criadores esperam ainda acrescentar novas ferramentas a esta aplicação em prol da autonomia dos daltónicos no dia-a-dia.

6 Dezembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade