Exposição do útero à luz pode interferir na visão do bebé

Imagem da notícia: Exposição do útero à luz pode interferir na visão do bebé

Um estudo, que foi publicado na revista Nature, mostrou que os ratos fêmea que passaram o período de gestação na escuridão tiveram bebés com o desenvolvimento do olho alterado.

De acordo com o Diário de Notícias, os investigadores, citados pela BBC, defendem que seriam necessárias pequenas quantidades de luz para controlar o crescimento dos vasos sanguíneos dos olhos.

Os estudiosos da Universidade da Califórnia, em São Francisco, acreditam que a luz que penetra no corpo pode alterar o desenvolvimento do olho, pelo menos em pequenos ratos domésticos.

Uma rede de vasos sanguíneos, conhecida como vasculatura hialoide, é formada para auxiliar a nutrição da retina, durante a sua formação. Quanto aos vasos sanguíneos, estes atrapalhariam a visão caso permanecessem após o nascimento. É por isso que estes são retirados posteriormente.

Os investigadores confirmam que esta situação não acontece quando a gravidez ocorre na escuridão total.

17 Janeiro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade