Alimentação saudável aumenta produtividade

Imagem da notícia: Alimentação saudável aumenta produtividade

Um estudo norte-americano desenvolvimento pela Health Enhancement Research Organization (HERO), a Brigham Young University e o Center for Health Research at Healthways, nos EUA, revela que os profissionais que seguem uma alimentação saudável e fazem exercício regularmente são mais produtivos no trabalho, manifestam um melhor desempenho a nível profissional.

Segundo os investigadores, os profissionais que comem cinco ou mais peças de fruta ou que consomem cinco ou mais pratos com vegetais quatro vezes por semana têm uma probabilidade 20 por cento superior à dos restantes colegas de se tornarem mais produtivos.

A mesma investigação revelou também que este regime alimentar equilibrado aumenta em 20 por cento a produtividade dos funcionários e que aqueles que praticam, pelo menos, 30 minutos de exercício três vezes por semana têm 15 por cento mais probabilidades de desempenharem com qualidade as suas funções.

Em termos gerais, a falta de concentração mostrou ser 27 por cento inferior nos trabalhadores que seguem uma alimentação saudável e que praticam exercício, sendo que estes apresentaram um desempenho 11 por cento mais elevado do que os colegas de função com excesso de peso, que evidenciam também mais dificuldades em focar-se nas respetivas tarefas.

Em comunicado citado pelo Business News Daily, Jerry Noice, presidente e diretor executivo da organização HERO, que participou no estudo, defendeu que “este estudo reforça a necessidade de as empresas e os empregadores orientarem os seus funcionários em direção a programas de gestão alimentar baseados em hábitos saudáveis”.

21 Janeiro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade