Diabetes pode ser fatal

Imagem da notícia: Diabetes pode ser fatal

Doentes com diabetes correm um maior risco de contrair cancro. Segundo especialistas, existe uma ligação biológica entre ambas as doenças.

Os Estados Unidos da América são o país em que o fenómeno ocorre com mais regularidade. No mundo, representam a maior taxa de doentes com diabetes e cancro. Num recente relatório, a Sociedade Oncológica dos Estados Unidos, em conjunto com a Associação Americana de Diabetes redigiram um relatório, no qual revelam que as pessoas com diabetes do tipo 2 têm mais tendência a desenvolver cancro do fígado, pâncreas, cólon e bexiga. No ano passado, o Instituto Nacional do Cancro dos Estados Unidos mostrou resultados semelhantes, num relatório que revela elevados níveis de diabetes entre portadores de cancro como também uma maior tendência para morrer de cancro.

Ambas as doenças estão ligadas. Na mesma ótica, em 2006 o National Cancer Istitute apresentou um relatório no qual revela que os tratamentos para o cancro da próstata podem aumentar os riscos de diabetes. A Temple Health, afiliada à Universidade da Escola de Medicina do EUA, encabeça uma investigação no qual descobre que os diabetes e a pressão sanguínea podem ser fatais, ao contrair cancro do cólon.

Estes dados estão também são explicados pela demografia. Especialistas afirmam que, com o crescente aumento de população e da diabetes tipo 2 mais os sobreviventes de cancro, as estatísticas aumentam, especialmente na faixa etária dos idosos.

 

31 Janeiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmoscopia Indireta Binocular em destaque

No próximo dia 24 de novembro, pelas 21h00, os oftalmologistas Cláudia Bacalhau e David Martins vão abordar o tema “Oftalmoscopia indireta binocular na prática clínica diária”.

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia