A influência do ecrã mágico na vida dos homens!

Imagem da notícia: A influência do ecrã mágico na vida dos homens!

A invenção e massificação da televisão é do século passado e ao longo destes anos são muitos e variados os estudos efetuados sobre os seus efeitos. Agora, em pleno século XXI e com todas as ofertas televisivas que existem, desde os seus modelos aos formatos dos programas dos mais variados canais, especialistas da Harvard School of Public Health, em Boston, analisaram, entre 2009 e 2010, o esperma e o estilo de vida de 189 jovens, com idades dos 18 aos 22 anos, e concluíram que quem passa mais tempo em frente ao ecrã mágico tem um sémen de qualidade inferior. Deste estudo, os jovens que passaram mais de 20 horas por semana em frente à televisão tinham uma concentração de espermatozóides 44 por cento inferior aos restantes.

Outro fator importante, e muito associado aos malefícios que a televisão origina, foi a falta de exercício físico. Os homens que fazem em média 15 ou mais horas de exercício fisco por semana apresentam uma concentração de espermatozoides de 73 por cento mais elevada dos que fazem menos de cinco horas. Para os investigadores da Harvard School of Public Health, “é preciso avaliar o impacto dos diferentes tipos de atividade física sobre a qualidade do esperma porque estudos anteriores sugeriam efeitos contraditórios do exercício nas características do esperma”.

Mesmo assim, e segundo estes especialistas, a concentração apresentada pelos dois grupos é suficiente para conceber. A preocupação sobre este assunto é conhecida, afinal, ainda não são conclusivos, depois de inúmeros estudos, o porquê da diminuição da qualidade do esperma nos países ocidentais.

 

14 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia