Invenção do Google pode causar problemas de visão

Imagem da notícia: Invenção do Google pode causar problemas de visão

Os óculos de realidade aumentada da Google ainda não se encontram no mercado mas já foram encontradas contra-indicações.

A empresa que está a desenvolver estes óculos, Mountain View, admite que o dispositivo poderá causar problemas de visão a algumas pessoas. A criação da Google é como um pequeno computador que se usa na cara, utilizando uma câmara de filmar/fotografar para captar a imagem exatamente como a vemos, permitindo gravá-la, enviá-la ou até publicá-la imediatamente noutras plataformas como o telemóvel ou internet.

Alem de outras funcionalidades estes óculos do futuro têm a vantagem de serem acionados pela voz, deixando as mãos livres. Foram enviados à duas semanas os primeiros óculos para os clientes e estão agora a ser testados.

 

7 Maio 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade