Cirurgia a laser à catara é pioneira em Portugal

Imagem da notícia: Cirurgia a laser à catara é pioneira em Portugal

As Clínicas Leite preparam-se para estrear, no dia 13 de julho, um novo procedimento cirúrgico ocular.

Trata-se das Femtofaco LenSx, um equipamento que providencia ao cirurgião um laser para incisões certeiras.

A marca será assim pioneira na cirurgia à catarata que para o professor Eugénio Leite representa “o início de uma nova era na cirurgia de catarata”, nos mais “altos níveis de segurança e precisão”.

A Idealmed, da Unidade Hospitalar de Coimbra, associou-se às Clínicas Leite completando o projeto com as consultas e exames complementares.

12 Julho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade

Portugal Clinical Studies impulsiona investigação

A nova plataforma foi desenvolvida pela NTT DATA para a AICIB e centraliza o acesso a todos os intervenientes dos estudos clínicos, disponibilizando serviços de apoio adequados para cada fase do ciclo de vida dos ensaios.

Ler mais 15 Setembro 2025
Atualidade