American College of Physicians usa BD sobre erro médico em revista

Imagem da notícia: American College of Physicians usa BD sobre erro médico em revista

Michael Green, professor de medicina da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA), e o artista ‘freelancer’, colega de Green naquela universidade, Ray Rieck, escreveram e desenharam, respetivamente, na penúltima edição da revista Annals of Internal uma BD, a preto e branco, ao estilo ‘comics’, sobre o erro médico.

De acordo com uma notícia do jornal Público, é a primeira vez que uma prestigiada publicação do American College of Physicians – a quarta no ranking mundial das revistas médicas segundo dados oficiais de 2011, utiliza este formato. Fora do habitual bloco de texto ilustrado por imagens, a revista deu cinco páginas à dupla na sua penúltima edição.

A história aos quadradinhos, intitulada Missed It – que tem um significado próximo de “passou-me ao lado” – foi publicada na penúltima edição da revista.

Lê-se no editorial: “como vários artigos do suplemento abordavam estratégias para evitar o tipo de erro clínico descrito com tanto realismo neste singular artigo “gráfico”, achamos adequado publicá-lo.”

18 Julho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade