Ruanda recebe milhares de óculos ajustáveis do Reino Unido

Imagem da notícia: Ruanda recebe milhares de óculos ajustáveis do Reino Unido

O Reino Unido investiu 250 mil libras em milhares de óculos ajustáveis para o Ruanda, de forma a ajudar a combater os problemas relacionados com a visão que afetam uma grande parte da população daquele país.

Estima-se que cada par de óculos custará uma libra (um euro e 16 cêntimos).

O Departamento do Reino Unido para o Desenvolvimento Internacional desembolsou 290 e 320 euros para a iniciativa Vision for a Nation, que promete dar óculos a todos os ruandeses com mais de oito anos.

Os óculos foram desenvolvidos pela Adlens em Oxford, Inglaterra, que segundo a secretária do Departamento “vão transformar a vida de milhões de pessoas visualmente incapacitadas”.

29 Agosto 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Boas férias

A equipa da OftalPro deseja aos seus queridos leitores um verão repleto de sol, descanso e tranquilidade. Aproveitamos para informar que a redação estará encerrada entre os dias 1 e 16 de agosto de 2020.

Ler mais 31 Julho 2020
Atualidade

Biossensores descartáveis para deteção precoce do Alzheimer

Investigadores do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) estão a desenvolver, no âmbito de um projeto transfronteiriço, biossensores descartáveis que, através da identificação de potenciais biomarcadores associados ao Alzheimer, visam detetar precocemente a doença.

Ler mais 30 Julho 2020
Atualidade