Cientistas criam cérebros através de células estaminais

Imagem da notícia: Cientistas criam cérebros através de células estaminais

O feito é da autoria do Instituto Molecular de Biotecnologia de Viena, capital austríaca, que objetiva compreender melhor o desenvolvimento do cérebro, problemas relacionados e tratamentos.

Segundo relata o Expresso, estes cérebros organoides foram criados através de células tronco embrionárias ou células de pele adulta, colocadas em pequenas gotas de gel.

Os órgãos, sem capacidade de processamento, estarão depois num período de gestação num bio reator giratório, que fornecerá nutrientes e oxigénio suficientes para a subsistência dos cérebros.

Os cientistas pensam que a chave para perceber doenças como a esquizofrenia e o autismo está em decifrar como se forma o cérebro, pois acreditam que estes problemas surgem durante a fase de desenvolvimento.

2 Setembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia