Estudo português de nanopartículas de prata é encomendado pelos EUA

Imagem da notícia: Estudo português de nanopartículas de prata é encomendado pelos EUA

Os investigadores desta universidade tentam apurar as diferentes toxicidades derivadas da prata, material muito utilizado pelos exércitos.

Através da exposição de ratos às nanopartículas da prata, durante 10 semanas, pretende-se apurar se órgãos vitais como o fígado, rins e coração são afetados e estudar formas de os tornar mais resistentes.

O projeto está a ser financiado pelo European Office of Aerospace Research and Development, que faz a ligação com o Departamento de Investigação Científica da Força Aérea Americana.

 

18 Setembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

NMS lidera rede internacional de combate a doenças da retina

A professora e investigadora Sandra Tenreiro, da NOVA Medical School (NMS), foi nomeada Chair da Retina4Future, uma nova rede internacional de investigação colaborativa que pretende acelerar a transformação do conhecimento científico em soluções práticas para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina, avança a Faculdade.

Ler mais 29 Outubro 2025
Atualidade

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade