Especialidades médicas concentradas em hospitais de Lisboa

Imagem da notícia: Especialidades médicas concentradas em hospitais de Lisboa

Segundo o Público, trata-se de uma “racionalização de especialidades deficitárias em recursos humanos médicos com idade inferior a 50 anos, bem como a duplicação de recursos em especialidades com baixo número de atendimentos” no período noturno, que compreende as 20h e as 8h.

Dependendo dos resultados desta primeira fase, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo analisará os prazos das próximas concentrações de especialidades, mas para já sabe-se que entre outubro e novembro será a vez de urologia e cirurgia vascular.

Até ao fim do ano serão concentradas cirurgia plástica e a maxilo-facial, neurologia, gastrenterologia, cardiologia de intervenção e cirurgia cardíaca.

No entanto, o Público revela que tem havido críticas a estas alterações por parte de utentes e médicos, que consideram que não há dados que comprovem a falta de profissionais e a vantagem de concentrar especialidades.

19 Setembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade