Especialidades médicas concentradas em hospitais de Lisboa

Imagem da notícia: Especialidades médicas concentradas em hospitais de Lisboa

Segundo o Público, trata-se de uma “racionalização de especialidades deficitárias em recursos humanos médicos com idade inferior a 50 anos, bem como a duplicação de recursos em especialidades com baixo número de atendimentos” no período noturno, que compreende as 20h e as 8h.

Dependendo dos resultados desta primeira fase, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo analisará os prazos das próximas concentrações de especialidades, mas para já sabe-se que entre outubro e novembro será a vez de urologia e cirurgia vascular.

Até ao fim do ano serão concentradas cirurgia plástica e a maxilo-facial, neurologia, gastrenterologia, cardiologia de intervenção e cirurgia cardíaca.

No entanto, o Público revela que tem havido críticas a estas alterações por parte de utentes e médicos, que consideram que não há dados que comprovem a falta de profissionais e a vantagem de concentrar especialidades.

19 Setembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Webinar: “Medicina orofacial e oftalmologia”

É já amanhã (15 de abril) que decorre o XI Webinar gratuito, de Medicina orofacial e oftalmologia, um evento que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e do Núcleo de Formação e Investigação em Cirurgia, Implantologia e Reabilitação Oral.

Ler mais 14 Abril 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia