Americano volta a ver com operação inédita

Imagem da notícia: Americano volta a ver com operação inédita

Ian Tibbetts conseguiu ver os seus filhos pela primeira vez aos 43 anos, após ter feito uma operação inédita que consiste na implantação de um dente no olho.

Há 15 anos, o americano sofreu um acidente que envolveu lesões graves no olho direito provocadas por uma placa de metal.

Passado um ano perdeu quase a totalidade da visão no olho esquerdo.

Recentemente foi submetido a uma cirurgia onde os médicos lhe reconstruíram um olho através de uma lente de plástico, que foi inserida num dente para ser posteriormente implantado no olho.

A técnica denomina-se Osteo-Odonto-Queratoprótese e garantiu ao americano a recuperação de 40 por cento da visão.

4 Outubro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade