Hoje é dia Mundial da Visão

Imagem da notícia: Hoje é dia Mundial da Visão

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Visão, altura marcada pelo aviso da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia: “vigiar a saúde dos olhos é a única forma de manter a qualidade da visão”.

Atualmente, em todo o mundo 39 milhões de pessoas sofrem de cegueira, onde 90 por cento vive em países pobres.

Cerca de 246 milhões de indivíduos têm problemas visuais moderados ou graves. Com uma boa prevenção, é possível evitar praticamente todos os problemas desta natureza, daí que o lema da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira seja “Teste os seus olhos” (get your eyes tested).

Mais visitas ao oftalmologista são recomendadas, especialmente quando se trata da visão das crianças, grávidas, em estado de menopausa e indivíduos com idades entre os 40 e 50 anos, alturas em que a visão começa a falhar devido ao avanço da idade.

No caso de já se sofrer algum problema visual, a preocupação é redobrada.

10 Outubro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Novartis Portugal tem novo country president

Mourad Aboubakr é o novo presidente da Novartis Portugal. Há 15 anos na Novartis, Mourad tem uma vasta experiência no mercado farmacêutico, tendo assumido várias posições comerciais e na área de acesso a nível europeu e internacional, onde liderou equipas com culturas muito diversas.

Ler mais 24 Janeiro 2025
Atualidade

Francisco Ambrósio ganha Bolsa Charneco da Costa

Francisco Ambrósio, investigador coordenador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra recebeu a Bolsa Charneco da Costa - Investigação Fundamental em Diabetologia, atribuída pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), no âmbito das Bolsas e Prémios SPD 2024.

Ler mais 22 Janeiro 2025
Atualidade

“As Quartas da SPO” voltam a 29 de janeiro

“As Quartas da SPO” sob o tema "Cirurgia de Catarata em Doente com Patologia Corneana", vai para o "ar" pelas 21h30, num webinar organizado pelo Grupo Português de Sup. Ocular, Córnea e Contactologia.

Ler mais 15 Janeiro 2025
Atualidade