Hoje é dia Mundial da Visão

Imagem da notícia: Hoje é dia Mundial da Visão

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Visão, altura marcada pelo aviso da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia: “vigiar a saúde dos olhos é a única forma de manter a qualidade da visão”.

Atualmente, em todo o mundo 39 milhões de pessoas sofrem de cegueira, onde 90 por cento vive em países pobres.

Cerca de 246 milhões de indivíduos têm problemas visuais moderados ou graves. Com uma boa prevenção, é possível evitar praticamente todos os problemas desta natureza, daí que o lema da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira seja “Teste os seus olhos” (get your eyes tested).

Mais visitas ao oftalmologista são recomendadas, especialmente quando se trata da visão das crianças, grávidas, em estado de menopausa e indivíduos com idades entre os 40 e 50 anos, alturas em que a visão começa a falhar devido ao avanço da idade.

No caso de já se sofrer algum problema visual, a preocupação é redobrada.

10 Outubro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade