Rastreio gratuito pretende apurar capacidades de crianças

Imagem da notícia: Rastreio gratuito pretende apurar capacidades de crianças

No próximo dia 9 de novembro o Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf Porto vai encetar um rastreio gratuito para apurar as dificuldades e escrita e leitura de crianças do ensino básico.

O objetivo desta iniciativa é ajudar a detetar cedo a existência de problemas desta natureza nas crianças, de forma a ajudar os pais a intervir a tempo para evitar que os filhos tenham futuras dificuldades de literacia e atrasos escolares.

As crianças serão acompanhadas por um técnico especializado que avaliará estas capacidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser pedidas através do email pediatria.cufporto@jmellosaude.pt

 

31 Outubro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade