Aplicação que analisa os olhos

Imagem da notícia: Aplicação que analisa os olhos

A Eye Verify é uma aplicação para smartphones que permite desbloquear o aparelho com uma análise aos olhos do utilizador.

Através da câmara do aparelho, é captada uma imagem do olho que cria uma base de dados com informações sobre os vazos sanguíneos, padrões das veias e outras características físicas.

Os investigadores da SDK fala da “eyeprint verifcation”, algo como verificação da impressão ocular, que promete ser um método alternativo da tradicional palavra passe.

Para tal é preciso aproximar o telemóvel da visão, ir balançando-o da esquerda para a direita até o aparelho vibrar, sinal que já captou com sucesso o olho.

A aplicação promete tornar-se mais segura com o avançar dos tempos, passando a reconhecer mais padrões do olho do utilizador e assim criando um sistema ainda mais complexo e simples, visto que só haveria uma “palavra passe”: o olho.

24 Novembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade