Aplicação que analisa os olhos

Imagem da notícia: Aplicação que analisa os olhos

A Eye Verify é uma aplicação para smartphones que permite desbloquear o aparelho com uma análise aos olhos do utilizador.

Através da câmara do aparelho, é captada uma imagem do olho que cria uma base de dados com informações sobre os vazos sanguíneos, padrões das veias e outras características físicas.

Os investigadores da SDK fala da “eyeprint verifcation”, algo como verificação da impressão ocular, que promete ser um método alternativo da tradicional palavra passe.

Para tal é preciso aproximar o telemóvel da visão, ir balançando-o da esquerda para a direita até o aparelho vibrar, sinal que já captou com sucesso o olho.

A aplicação promete tornar-se mais segura com o avançar dos tempos, passando a reconhecer mais padrões do olho do utilizador e assim criando um sistema ainda mais complexo e simples, visto que só haveria uma “palavra passe”: o olho.

24 Novembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia