Colaboração que é de larga escala

Imagem da notícia: Colaboração que é de larga escala

A Academia Americana de Oftalmologia e a Academia Americana de Optometria anunciaram recentemente uma colaboração conjunta.

Nos Estados Unidos da América são as organizações máximas das áreas científicas a que são dedicadas, pelo que o objetivo desta aproximação, inédita nas duas partes, é servir melhor os cada vez mais pacientes que precisam de cuidados visuais, tanto agora como no futuro.

As bases desta colaboração residem, segundo ambas as organizações, na coordenação da educação e ‘standards’ de tratamento profissional.

Ao trabalhar em conjunto as organizações passam também a cobrir melhor os tratamentos de todas as doenças visuais, com destaque para as crónicas.

Os programas de cooperação já estão a ser desenvolvidos, com lançamento formal para o ano de 2015.

6 Dezembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

NMS lidera rede internacional de combate a doenças da retina

A professora e investigadora Sandra Tenreiro, da NOVA Medical School (NMS), foi nomeada Chair da Retina4Future, uma nova rede internacional de investigação colaborativa que pretende acelerar a transformação do conhecimento científico em soluções práticas para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina, avança a Faculdade.

Ler mais 29 Outubro 2025
Atualidade

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade