Uma empresa japonesa criou umas lentes que obrigam o utilizador a pestanejar

Imagem da notícia: Uma empresa japonesa criou umas lentes que obrigam o utilizador a pestanejar

A companhia Masunaga Optical, do Japão, concebeu os Wink Glasses, óculos cujas lentes embaciam e assim obrigam o utilizador a pestanejar.

O objetivo é fazer descansar a vista, neste caso de 10 em 10 segundos.

Os óculos embaciam durante 0,2 segundos, tempo suficiente para o utilizador pestanejar.

O sistema é suportado por uma bateria na haste esquerda.

Os óculos são idealizados para quando o utilizador estiver a usar algum equipamento digital como telemóvel ou portátil, visto que pestanejamos menos vezes quando estamos à frente de um ecrã de computador por exemplo devido ao índice de concentração.

As lentes são ligeiramente mais pesadas que as “normais”, com 33 gramas, e estão a ser comercializados desde outubro por 15750 yenes (111 euros).

10 Dezembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Aplicativo pretende tratar a Miopia infantil

A Dopavision está a desenvolver uma nova terapia para miopia progressiva administrada através de um smartphone. A startup alemã é pioneira em terapêutica digital em oftalmologia e pretende dirigir o tratamento a crianças dos 6 aos 14 anos.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeOftalmologia

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia