Uma empresa japonesa criou umas lentes que obrigam o utilizador a pestanejar

Imagem da notícia: Uma empresa japonesa criou umas lentes que obrigam o utilizador a pestanejar

A companhia Masunaga Optical, do Japão, concebeu os Wink Glasses, óculos cujas lentes embaciam e assim obrigam o utilizador a pestanejar.

O objetivo é fazer descansar a vista, neste caso de 10 em 10 segundos.

Os óculos embaciam durante 0,2 segundos, tempo suficiente para o utilizador pestanejar.

O sistema é suportado por uma bateria na haste esquerda.

Os óculos são idealizados para quando o utilizador estiver a usar algum equipamento digital como telemóvel ou portátil, visto que pestanejamos menos vezes quando estamos à frente de um ecrã de computador por exemplo devido ao índice de concentração.

As lentes são ligeiramente mais pesadas que as “normais”, com 33 gramas, e estão a ser comercializados desde outubro por 15750 yenes (111 euros).

10 Dezembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade