Uma empresa japonesa criou umas lentes que obrigam o utilizador a pestanejar

Imagem da notícia: Uma empresa japonesa criou umas lentes que obrigam o utilizador a pestanejar

A companhia Masunaga Optical, do Japão, concebeu os Wink Glasses, óculos cujas lentes embaciam e assim obrigam o utilizador a pestanejar.

O objetivo é fazer descansar a vista, neste caso de 10 em 10 segundos.

Os óculos embaciam durante 0,2 segundos, tempo suficiente para o utilizador pestanejar.

O sistema é suportado por uma bateria na haste esquerda.

Os óculos são idealizados para quando o utilizador estiver a usar algum equipamento digital como telemóvel ou portátil, visto que pestanejamos menos vezes quando estamos à frente de um ecrã de computador por exemplo devido ao índice de concentração.

As lentes são ligeiramente mais pesadas que as “normais”, com 33 gramas, e estão a ser comercializados desde outubro por 15750 yenes (111 euros).

10 Dezembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a petição defende, entre outros pontos, “o direito a exercer a profissão sem penalização” e “o direito de escolha e acesso do cidadão beneficiário da ADSE a cuidados de saúde na área da visão prestados por Ortoptistas”.

Ler mais 17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, da Associação Médica Americana, “indivíduos idosos com catarata que foram submetidos à cirurgia tiveram um risco menor de desenvolver demência”.

Ler mais 16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia

Maio, mês da sensibilização para a visão saudável

Maio é o mês da sensibilização para a visão saudável e, por esse motivo, a FMUC, juntamente com a SPO, a VectorB2B, o CIBB, o iCBR e o Retinal Dysfunction & Neuroinflammation Lab realizam um ciclo de seminários para promover a discussão os desafios da investigação pré-clínica, clínica e da translação para o doente.

Ler mais 13 Maio 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia