Número de licenciados em medicina pode exceder vagas para as especialidades

Imagem da notícia: Número de licenciados em medicina pode exceder vagas para as especialidades

Paulo Torres, atual presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), afirmou na sessão de abertura do 56º Congresso Português de Oftalmologia que o número de licenciados em medicina pode exceder as vagas para as especialidades já em 2015.

“A falta de uma correta avaliação das necessidades do país leva a que continuem a entrar demasiados alunos nas faculdades de medicina, fazendo com que já em 2015 o número de licenciados possa exceder as vagas para o internato complementar das especializadas”, considerou o presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Para além do “bom trabalho e da evolução do ensino médico da investigação clínica e da prática assistencial” no nosso país, nas últimas duas décadas, a SPO planeia intervir ativamente frente às “intromissões inaceitáveis de pessoas não qualificadas para o exercício de atos que são exclusivamente médicos”.

Para tal, haverá uma parceria entre SPO e o Colégio da Especialidade que visa a elaboração de um parecer, relativamente à regulamentação da profissão de optometrista.

11 Dezembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas