Cirurgia inovadora realizada no norte

Imagem da notícia: Cirurgia inovadora realizada no norte

Hospital Cuf do Porto já faz a cirurgia lipostrutura da órbita e peri-orbitária, método inovador que disfarça o uso de prótese ocular.

Foi no Hospital de Gaia que se começou a realizar pela primeira vez esta intervenção de oculoplastia, que consiste em utilizar a gordura do próprio paciente na cavidade orbitária para “disfarçar” a existência de próteses oculares.

O método traz um novo fôlego ao paciente, visto que o implante ocular altera a fisionomia da cara.

Através de uma lipoaspiração, centra-se a própria gordura à volta da prótese ocular, garantindo resultados estáveis e duradouros.

Foi Thierry Malet, oculoplástico francês, que criou o conceito, tendo já operado com sucesso 100 pacientes em 10 anos.

Agora a operação já se realiza no Hospital Cuf do Porto, cujo procedimento é usado também para melhorar o aspeto do chamado olho cego inestético e preencher sulcos, típicos do envelhecimento facial.

15 Janeiro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade