Cirurgia inovadora realizada no norte

Imagem da notícia: Cirurgia inovadora realizada no norte

Hospital Cuf do Porto já faz a cirurgia lipostrutura da órbita e peri-orbitária, método inovador que disfarça o uso de prótese ocular.

Foi no Hospital de Gaia que se começou a realizar pela primeira vez esta intervenção de oculoplastia, que consiste em utilizar a gordura do próprio paciente na cavidade orbitária para “disfarçar” a existência de próteses oculares.

O método traz um novo fôlego ao paciente, visto que o implante ocular altera a fisionomia da cara.

Através de uma lipoaspiração, centra-se a própria gordura à volta da prótese ocular, garantindo resultados estáveis e duradouros.

Foi Thierry Malet, oculoplástico francês, que criou o conceito, tendo já operado com sucesso 100 pacientes em 10 anos.

Agora a operação já se realiza no Hospital Cuf do Porto, cujo procedimento é usado também para melhorar o aspeto do chamado olho cego inestético e preencher sulcos, típicos do envelhecimento facial.

15 Janeiro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Os desafios “Do Olhar ao Sorriso – Uma Visão Integrada”

A Associação Nacional de Esterilização (ANES), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, promoveu a 18 de outubro, em Lisboa, o seminário dedicado às boas práticas no reprocessamento de dispositivos médicos de uso múltiplo (DMUM), com enfoque nas áreas da oftalmologia e medicina dentária.

Ler mais 3 Novembro 2025
Atualidade

NMS lidera rede internacional de combate a doenças da retina

A professora e investigadora Sandra Tenreiro, da NOVA Medical School (NMS), foi nomeada Chair da Retina4Future, uma nova rede internacional de investigação colaborativa que pretende acelerar a transformação do conhecimento científico em soluções práticas para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina, avança a Faculdade.

Ler mais 29 Outubro 2025
Atualidade