Cirurgia inovadora realizada no norte

Imagem da notícia: Cirurgia inovadora realizada no norte

Hospital Cuf do Porto já faz a cirurgia lipostrutura da órbita e peri-orbitária, método inovador que disfarça o uso de prótese ocular.

Foi no Hospital de Gaia que se começou a realizar pela primeira vez esta intervenção de oculoplastia, que consiste em utilizar a gordura do próprio paciente na cavidade orbitária para “disfarçar” a existência de próteses oculares.

O método traz um novo fôlego ao paciente, visto que o implante ocular altera a fisionomia da cara.

Através de uma lipoaspiração, centra-se a própria gordura à volta da prótese ocular, garantindo resultados estáveis e duradouros.

Foi Thierry Malet, oculoplástico francês, que criou o conceito, tendo já operado com sucesso 100 pacientes em 10 anos.

Agora a operação já se realiza no Hospital Cuf do Porto, cujo procedimento é usado também para melhorar o aspeto do chamado olho cego inestético e preencher sulcos, típicos do envelhecimento facial.

15 Janeiro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação