Crianças devem usar lentes de contacto?

Imagem da notícia: Crianças devem usar lentes de contacto?

Garantir a conformidade e uma utilização bem-sucedida de lentes de contacto por crianças é o tema do artigo técnico da Alcon Vision Care publicado na OftalPro 24.

O uso de lentes de contacto (LC) por crianças com idade igual ou superior a 8 anos tem sido um dos tópicos mais discutidos nos cuidados primários da visão ao longo dos últimos dois anos.

Apesar das evidências que comprovam que o uso de LC é uma modalidade de correção eficaz, segura e conveniente para crianças e adolescentes, a prescrição de LC a crianças continua a ser algo que é mais discutido pelos profissionais da visão (PV) do que praticado.

Este artigo apresenta orientações que permitem aos PV sentirem-se confiantes na sua capacidade de criar utilizadores jovens bem-sucedidos de LC.

Leia o artigo na íntegra na OftalPro 24.

12 Março 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade