Encanto de Coimbra na hora da despedida

Imagem da notícia: Encanto de Coimbra na hora da despedida

No próximo mês, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra vai receber o Nobel Day @ CHUC, um evento de entrada livre a clínicos, académicos e à comunidade científica, que fará as últimas apresentações antes de uma rota de apresentações de 10 anos pelo mundo.

A 4 de abril serão discutidos temas de grande interesse científico, divididos em quatro painéis e apresentações dos profissionais distinguidos pela Nobel.

Bruce Beutler explicará como “Monitorizar mutagéneses aleatórias para descobrir a função do gene”, Tim Hunt abordará a temática de “Como ganhar um prémio Nobel: o controlo da divisão celular”, Jean-Marie Lehn esclarecerá “Da matéria para a vida: química? Química!” e Aaron Ciechanover finalizará com a “Revolução personalizada da Medicina: vamos curar todas as doenças e a que preço?”.

Estes momentos serão comentados por uma autoridade portuguesa da saúde, ciência e educação, como Leonor Parreira, Secretária de Estado da Ciência, Américo Figueiredo, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Sérgio Simões, da farmacêutica Bluepharma, e Fernando Leal da Costa, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde.

Ocorrerá simultaneamente a inauguração do Centro de Ensaios Clínicos de fase I do CHUC, que tornará a cidade dos estudantes centro de Portugal para fases preliminares de investigação clínica, disponibilizar tratamentos inovadores e reforçar a assistência clínica do Centro, de forma a mais uma vez afirmar Coimbra como pólo na inovação em Saúde.

De salientar que o Nobel Day não estará mais em terras lusas por uma década, visto que fará uma rota por toda a Europa e Estados Unidos nos próximos 10 anos.

É, assim, uma última oportunidade para assistir de perto às apresentações de profissionais reconhecidos internacionalmente, que vão descodificar ciência.

17 Março 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`