Tratamentos gratuitos para 700 brasileiros

Imagem da notícia: Tratamentos gratuitos para 700 brasileiros

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia vai promover, entre 7 e 11 de abril, “A visão do meu olhar”, uma ação de solidariedade que vai beneficiar 700 pacientes.

Estes doentes de visão “subnormal ou cegueira”, inscritos no Instituto de Cegos António Pessoa de Queiroz, na Associação Pernambucana dos Cegos e na Associação Beneficente de Cegos do Recife, terão acesso livre de custos tratamentos no centro especializado em reabilitação Menina dos Olhos.

O objetivo desta ação de solidariedade é consciencializar o público para a importância da saúde ocular e dos problemas que estas limitações causam no dia-a-dia.

Tendo em conta que no Brasil vivem perto de 200 milhões de pessoas, o número de pacientes com limitações visuais é grande.

Em 2009, apurou-se que só em Pernambuco havia 1193 habitantes tinham alguma deficiência deste género, especialmente em Recife.

Esta campanha antecede o Congresso do Conselho Brasileiro de Oftalmologia 2014, composto pelo XXI Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual e o II Congresso de Oftalmologia de Língua Portuguesa, que colocarão a cidade de Recife em destaque entre os dias 3 e 6 de setembro.

24 Março 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade

Boa Páscoa!

A equipa da OftalPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração

Ler mais 29 Março 2024
Atualidade