Tratamentos gratuitos para 700 brasileiros

Imagem da notícia: Tratamentos gratuitos para 700 brasileiros

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia vai promover, entre 7 e 11 de abril, “A visão do meu olhar”, uma ação de solidariedade que vai beneficiar 700 pacientes.

Estes doentes de visão “subnormal ou cegueira”, inscritos no Instituto de Cegos António Pessoa de Queiroz, na Associação Pernambucana dos Cegos e na Associação Beneficente de Cegos do Recife, terão acesso livre de custos tratamentos no centro especializado em reabilitação Menina dos Olhos.

O objetivo desta ação de solidariedade é consciencializar o público para a importância da saúde ocular e dos problemas que estas limitações causam no dia-a-dia.

Tendo em conta que no Brasil vivem perto de 200 milhões de pessoas, o número de pacientes com limitações visuais é grande.

Em 2009, apurou-se que só em Pernambuco havia 1193 habitantes tinham alguma deficiência deste género, especialmente em Recife.

Esta campanha antecede o Congresso do Conselho Brasileiro de Oftalmologia 2014, composto pelo XXI Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual e o II Congresso de Oftalmologia de Língua Portuguesa, que colocarão a cidade de Recife em destaque entre os dias 3 e 6 de setembro.

24 Março 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

Academia do Profissional aposta na diversificação

Com o “foco” estritamente na “formação especializada”, os projetos a curto prazo de Ricardo Simões, CEO da Academia do Profissional, passam pela área de cuidados de saúde e beleza, o que pode abrir espaço ao setor da medicina dentária no futuro.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e Formação

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia