Tratamentos gratuitos para 700 brasileiros

Imagem da notícia: Tratamentos gratuitos para 700 brasileiros

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia vai promover, entre 7 e 11 de abril, “A visão do meu olhar”, uma ação de solidariedade que vai beneficiar 700 pacientes.

Estes doentes de visão “subnormal ou cegueira”, inscritos no Instituto de Cegos António Pessoa de Queiroz, na Associação Pernambucana dos Cegos e na Associação Beneficente de Cegos do Recife, terão acesso livre de custos tratamentos no centro especializado em reabilitação Menina dos Olhos.

O objetivo desta ação de solidariedade é consciencializar o público para a importância da saúde ocular e dos problemas que estas limitações causam no dia-a-dia.

Tendo em conta que no Brasil vivem perto de 200 milhões de pessoas, o número de pacientes com limitações visuais é grande.

Em 2009, apurou-se que só em Pernambuco havia 1193 habitantes tinham alguma deficiência deste género, especialmente em Recife.

Esta campanha antecede o Congresso do Conselho Brasileiro de Oftalmologia 2014, composto pelo XXI Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual e o II Congresso de Oftalmologia de Língua Portuguesa, que colocarão a cidade de Recife em destaque entre os dias 3 e 6 de setembro.

24 Março 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

I3O com passatempo nas redes sociais

O “Giveaway” oferece uma viagem à ilha da Madeira para duas pessoas e decorre até 1 de outubro de 2023 às 15 horas (hora de Lisboa, Portugal Continental), com o vencedor a ser anunciado nesse mesmo dia.

Ler mais 26 Setembro 2023
Atualidade

APLL com caminhada solidária

Reunir a população, doentes e sobreviventes de cancro e famílias numa verdadeira caminhada solidária. É este o objetivo da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que, este sábado, 23 de setembro, a partir das 10h00, no Porto, promove a primeira edição da "Caminhada das Pontes". A iniciativa é promovida em parceria com a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto e conta com o apoio da Abbvie e da Roche.

Ler mais 19 Setembro 2023
Atualidade

HDS participa em projeto inovador

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) faz parte de um projeto inovador no âmbito da Agenda Mobilizadora Health from Portugal, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No HDS, o projeto será no âmbito do tratamento cirúrgico da obesidade e das cataratas.

Ler mais 13 Setembro 2023
Atualidade