Primeiro medicamento português comercializado nos EUA

Imagem da notícia: Primeiro medicamento português comercializado nos EUA

A Bial já está a vender nos Estados Unidos da América o primeiro medicamento de patente e investigação portuguesa.

Em novembro de 2013, a farmacêutica de António Portela obteve a aprovação da Food and Drugs Administration, entidade norte-americana responsável por regular todos os medicamentos naquele país, para vender aos estadunidenses o Aptiom, na Europa conhecido por Zebinix há cinco anos.

Este medicamento para o tratamento de epilepsia será vendido pela Sunovion Pharmaceuticals Inc., que tem um acordo de licença com a Bial desde 2007.

António Portela, CEO do grupo Bial, afirmou que nos EUA encontra-se “um dos mercados mais exigentes e competitivos do mundo e que representa mais de 50 por cento das vendas globais de medicamentos para a epilepsia, no valor de dois mil milhões de dólares”.

O potencial de venda é, assim, muito elevado. O próprio fármaco envolveu grandes somas para a sua conceção, cerca de 15 anos de investigação e 300 milhões de euros investidos.

7 Abril 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade