Cunha-Vaz distinguido com Prémio Weisenfeld

Imagem da notícia: Cunha-Vaz distinguido com Prémio Weisenfeld

O médico oftalmologista José Cunha-Vaz vai receber hoje, dia 5 de maio, o Prémio Weisenfeld durante a Reunião Anual da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO), em Orlando, Florida, nos EUA.

O atual presidente da Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz (AIBILI) vê a sua carreira enaltecida nesta distinção, que premeia a excelência na clínica oftalmológica. A nomeação fora dos EUA é rara, pelo que o mérito é ainda mais peculiar.

O Prémio Weisenfeld reconhece mais de 40 anos de variados trabalhos dentro da literatura clínica e científica em Oftalmologia, algo como 470 publicações, e também distingue o Instituto de Imagem Biomédica e Ciências da Vida (IBILI) e a AIBILI quanto ao desenvolvimento de investigação clínica na Europa através do EVICR.net (European Vision Institute Clinical Research Network), o Centro Coordenador da Rede Europeia de Centros de Ensaios Clínicos em Oftalmologia, que reúne 86 centros de 18 países europeus.

O ARVO começou a 4 maio e vai acabar no dia 8 do mesmo mês.

5 Maio 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade