Cunha-Vaz distinguido com Prémio Weisenfeld

Imagem da notícia: Cunha-Vaz distinguido com Prémio Weisenfeld

O médico oftalmologista José Cunha-Vaz vai receber hoje, dia 5 de maio, o Prémio Weisenfeld durante a Reunião Anual da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO), em Orlando, Florida, nos EUA.

O atual presidente da Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz (AIBILI) vê a sua carreira enaltecida nesta distinção, que premeia a excelência na clínica oftalmológica. A nomeação fora dos EUA é rara, pelo que o mérito é ainda mais peculiar.

O Prémio Weisenfeld reconhece mais de 40 anos de variados trabalhos dentro da literatura clínica e científica em Oftalmologia, algo como 470 publicações, e também distingue o Instituto de Imagem Biomédica e Ciências da Vida (IBILI) e a AIBILI quanto ao desenvolvimento de investigação clínica na Europa através do EVICR.net (European Vision Institute Clinical Research Network), o Centro Coordenador da Rede Europeia de Centros de Ensaios Clínicos em Oftalmologia, que reúne 86 centros de 18 países europeus.

O ARVO começou a 4 maio e vai acabar no dia 8 do mesmo mês.

5 Maio 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia