Discutir Oftalmologia em Alicante

Imagem da notícia: Discutir Oftalmologia em Alicante

Já começou o 29º Congresso da Sociedade Espanhola de Cirurgia Ocular Implanto-Refrativa (SECOIR), em Alicante, Espanha, oportunidade para atualizar conhecimentos sobre esta área delicada até 17 de maio.

É o evento dedicado a todos os oftalmologistas interessados em expandir conhecimentos sobre a cirurgia do segmento anterior, tanto do ponto de vista da aproximação global à distropia ocular como da cirurgia funcional da visão.

De 14 a 17 maio, os participantes terão oportunidade para aceder aos últimos avanços desta subespecialidade, intervir na discussão de temas mais controversos e nas apresentações mais recentes.

Segundo a organização, pretendem dotar esta 29ª edição do estatuto de a maior de sempre na história da SECOIR, tendo em conta que vão promover no Auditório do Conselho de Alicante (onde ocorre o evento) o número recorde de 200 comunicações orais, com ‘posters’ e vídeos.

É onde vai participar o médico português José Salgado Borges, com os temas “Variações diurnas na resposta biomédica da córnea medida com a imagem de Scheimpflug de alta velocidade e novos métodos de cálculo”, no dia 15 de maio na sessão “Córnea 1”, e “Efeito residual do astigmatismo residual na distorção luminosa após a cirurgia da catarata com implante da lente intraocular asférica”, no dia 16, na sessão “Cristalino 2”.

Durante estes quatro dias será também possível atender à reunião do World Keratoconus Society, que vai decorrer em simultâneo com o evento da SECOIR. A organização promete um destaque para os mais novos, como também um espaço diferente de discussão, a Ágora SECOIR, para “debater e aprender a uma distância curta”.

14 Maio 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Joaquim Murta recebe distinção

O coordenador da Unidade de Oftalmologia de Coimbra (UOC), foi agraciado com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro.

Ler mais 9 Abril 2025
Atualidade

Santen lança medicamento Catiolanze® emulsão em Portugal

Este lançamento é precedido pela autorização de comercialização concedida pela Comissão Europeia em novembro de 2023, após a recomendação positiva de aprovação pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pelo Comité de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) em setembro de 2023.

Ler mais 7 Abril 2025
Atualidade