“O Simpósio foi um sucesso”

Imagem da notícia: “O Simpósio foi um sucesso”

De 23 a 24 de maio decorreu em Madrid o XIV Simpósio Internacional de Controvérsias em Glaucoma, evento fundamental em Oftalmologia no qual participou o médico português António Figueiredo. Falámos com o profissional, que nos explicou em que consistiu a sua apresentação.

OftalPro: Que apresentações fez neste simpósio que decorreu em Madrid?
António Figueiredo:
Participei numa sessão de controvérsias sobre a importância das propriedades biomecânicas da córnea no diagnóstico do glaucoma, por exemplo a sua espessura, curvatura e elasticidade. Fiz ainda parte de uma mesa redonda sobre terapêutica médica e cirúrgica do glaucoma, em conjunto com outros colegas espanhóis. Discutiram-se aqui temas diversos, como os microimplantes cirúrgicos no glaucoma ou o perfil de atuação noturno das diferentes terapêuticas, temas a que, aliás, tenho dedicado a minha atenção.

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 26, aqui.

8 Setembro 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Rufino Silva, novo presidente da SPO, em entrevista

Formação científica e educação médica, revisão dos estatutos, defesa do ato médico em oftalmologia e indexação internacional da revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). São estes os principais desafios que Rufino Silva, recém-eleito presidente da SPO, projeta para o próximo biénio.

Ler mais 18 Fevereiro 2021
Entrevistas