“O Simpósio foi um sucesso”

Imagem da notícia: “O Simpósio foi um sucesso”

De 23 a 24 de maio decorreu em Madrid o XIV Simpósio Internacional de Controvérsias em Glaucoma, evento fundamental em Oftalmologia no qual participou o médico português António Figueiredo. Falámos com o profissional, que nos explicou em que consistiu a sua apresentação.

OftalPro: Que apresentações fez neste simpósio que decorreu em Madrid?
António Figueiredo:
Participei numa sessão de controvérsias sobre a importância das propriedades biomecânicas da córnea no diagnóstico do glaucoma, por exemplo a sua espessura, curvatura e elasticidade. Fiz ainda parte de uma mesa redonda sobre terapêutica médica e cirúrgica do glaucoma, em conjunto com outros colegas espanhóis. Discutiram-se aqui temas diversos, como os microimplantes cirúrgicos no glaucoma ou o perfil de atuação noturno das diferentes terapêuticas, temas a que, aliás, tenho dedicado a minha atenção.

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 26, aqui.

8 Setembro 2014
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“O objetivo primordial é manter o foco no doente”

Da formação médica à especialização, Tiago Martins Silva aborda o momento mais difícil na sua prática profissional, caracterizando ainda a oftalmologia em Portugal, com o SNS e os seus desafios, as metas pessoais e o que de melhor e pior retira de quase 20 anos de prática clínica.

Ler mais 8 Julho 2024
Entrevistas