Novo fármaco aprovado

Imagem da notícia: Novo fármaco aprovado

A solução de ‘aflibercept’ por injeção, da Bayer, foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) para ser aplicada no tratamento do edema macular diabético.

Esta instituição aprova o uso de fármacos em território estadunidense, motivo pelo qual dá credibilidade internacional aos medicamentos visados.

O novo fármaco denomina-se por Eylea e já tem vindo a ser comercializado em vários países, nomeadamente para pacientes com degeneração macular relacionada com a idade e pacientes com edema macular secundário com oclusão do ramo central da retina.

A aprovação do Eylea consistiu numa análise aos dados de um ano dos estudos Phase 3 VISTA-DME e VIVID-DME, que abrangeram 862 pacientes, comparando os resultados da administração de duas miligramas de aflibercept mensalmente, duas miligramas a cada dois meses (após cinco injeções mensais) à fotocoagulação macular a laser (como ponto de partida e quando necessária).

Comparativamente ao grupo de controlo, os pacientes que foram abrangidos por este fármaco na generalidade apresentaram resultados idênticos, logo melhorias visuais, recorrendo à avaliação da tabela Early Treatment Diabetic Retinopathy Study (ETDRS).

Ainda, os pacientes das administrações mensais conseguiram ler mais duas linhas da tabela comparativamente aos do grupo de controlo.

16 Setembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia