SECOIR discutiu temas controversos em Oftalmologia

Imagem da notícia: SECOIR discutiu temas controversos em Oftalmologia

A cidade de Alicante, Espanha, recebeu de 14 a 17 de maio um dos maiores eventos dedicados à Oftalmologia: o 29º Congresso da Sociedade Espanhola de Cirurgia Ocular Implanto-Refrativa (SECOIR).

Em quatro dias, mais de 1500 congressistas/profissionais da visão quiseram expandir conhecimentos nas várias técnicas complexas como a cirurgia do cristalino e cirurgia refrativa (temas que suscitaram maior discussão), cirurgia anterior do olho, distropia ocular, catarata, transplantes da córnea, cirurgia trifocal, diagnóstico, queratoplastia, entre outras.

O Auditório do Concelho de Alicante foi o espaço escolhido para aquela que foi adjetivada, pela organização, como a maior edição de sempre na história da SECOIR. Tal veio a confirmar-se, não só pelos temas tratados mas também pelo número recorde de 200 comunicações orais, tanto em ‘posters’ como em vídeos.

A panóplia de atividades para os participantes atenderem era vasta, desde formações, simpósios (alguns com parcerias, como foi o caso do dedicado à investigação médica pela SECOIR e GESOC – Grupo Español de Superficie Ocular y Cornea, e o da cirurgia da córnea, com a EuCornea), sessões de tira dúvidas, exposições comerciais, casos clínicos, encontros com especialistas, colóquios e entregas de prémios, como a medalha SECOIR e o prémio Menezo-Quintana.

A organização teve a preocupação de promover uma série de iniciativas para os mais jovens, através dos grupos SECOMIR e SCOIR Joven, que promoveram fóruns aplicados aos temas sobre queratocone, lentes epicapsulares, e não só.

Leia a reportagem na íntegra na OftalPro 26, aqui.

18 Setembro 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`