“Novas fronteiras na correção do astigmatismo”

Imagem da notícia: “Novas fronteiras na correção do astigmatismo”

A Alcon apresenta os mais recentes avanços no tratamento das cataratas e do astigmatismo aquando do 57º Congresso Português de Oftalmologia, numa apresentação própria que decorrerá hoje.

Às 19h30, no restaurante Couleur France, a marca iniciará o curso “Novas fronteiras na correção do astigmatismo”, com moderação de Joaquim Murta.

Em comunicado, a Alcon esclareceu que “30 por cento das pessoas operadas às cataratas tem também astigmatismo. Agora, com os mais recentes avanços, é possível que os utentes saiam da operação tratados das cataratas e com o astigmatismo corrigido. Este é um desenvolvimento fantástico se se tiver em conta que, neste momento, apenas dois por cento das cirurgias às cataratas contempla a correção do astigmatismo”.

5 Dezembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade