Inovação em Oftalmologia

Imagem da notícia: Inovação em Oftalmologia

Uma equipa de médicos da Universidade de Washington está a desenvolver um sensor ‘wireless’, que pode ser aplicado às lentes de contacto, para ajudar a detetar o glaucoma.

Como esta doença origina do incremento da pressão sanguínea ocular, este equipamento envia dados aos clínicos, em tempo real e de forma contínua.

O sensor é implantado no olho, através de uma lente em silicone própria, semelhante às usadas nas cirurgias da catarata.

15 Janeiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade