Le Mani: Desenhar para quem não vê

Imagem da notícia: Le Mani: Desenhar para quem não vê

Filippo Fiumani é um jovem italiano de 26 anos. Está em Portugal há cerca de quatro e está a fazer furor no mundo da comunicação visual.

A última invenção do artista é uma caneta que permite criar desenhos com relevo.

Denominada Le Mani, está a ser aprimorada para a utilização mais generalizada por cegos, com o objetivo de poderem “ver” o que estão a criar numa folha de papel.

Leia o artigo na íntegra na OftalPro 25, aqui.

16 Janeiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade