“Vou respondendo às situações à medida que elas se vão apresentando”

Imagem da notícia: “Vou respondendo às situações à medida que elas se vão apresentando”

Manuela Cidade, experiente oftalmologista natural de Almada, contou-nos o que a “move” na profissão pela qual se apaixonou há quase 30 anos.

“Nunca fui uma pessoa com muitas ambições ou objetivos marcados. Vou respondendo às situações à medida que elas se vão apresentando. Costumo dizer: não quero subir uma escada, mas, se chego a um certo ponto e tenho um degrau, tenho que o subir. Não tenho propriamente nada definido desde que nasci. Nunca me passou pela cabeça ir para Medicina. Quando estava em Medicina, nunca me passou pela cabeça ir para Oftalmologia. Em Oftalmologia, nunca pensei chegar a Chefe de Serviço… são coisas a que nunca liguei. Gosto é de um bom desafio, como foi o caso da direção do Serviço de Oftalmologia do Hospital Garcia de Orta. Mas respondendo mais concretamente à pergunta, move-me o estar bem comigo e com os outros. Gosto de fazer as coisas bem feitas, gosto de ter uma certa empatia com as pessoas e, na medida em que consigo dar alguma felicidade aos outros com o meu trabalho, tento fazê-lo. É o que faço na profissão e, de igual forma, no dia a dia da minha vida privada.”

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 26, aqui.

20 Janeiro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade