“Vou respondendo às situações à medida que elas se vão apresentando”

Imagem da notícia: “Vou respondendo às situações à medida que elas se vão apresentando”

Manuela Cidade, experiente oftalmologista natural de Almada, contou-nos o que a “move” na profissão pela qual se apaixonou há quase 30 anos.

“Nunca fui uma pessoa com muitas ambições ou objetivos marcados. Vou respondendo às situações à medida que elas se vão apresentando. Costumo dizer: não quero subir uma escada, mas, se chego a um certo ponto e tenho um degrau, tenho que o subir. Não tenho propriamente nada definido desde que nasci. Nunca me passou pela cabeça ir para Medicina. Quando estava em Medicina, nunca me passou pela cabeça ir para Oftalmologia. Em Oftalmologia, nunca pensei chegar a Chefe de Serviço… são coisas a que nunca liguei. Gosto é de um bom desafio, como foi o caso da direção do Serviço de Oftalmologia do Hospital Garcia de Orta. Mas respondendo mais concretamente à pergunta, move-me o estar bem comigo e com os outros. Gosto de fazer as coisas bem feitas, gosto de ter uma certa empatia com as pessoas e, na medida em que consigo dar alguma felicidade aos outros com o meu trabalho, tento fazê-lo. É o que faço na profissão e, de igual forma, no dia a dia da minha vida privada.”

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 26, aqui.

20 Janeiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Pfizer celebra 65 anos em Portugal

A Pfizer está há 65 anos em Portugal e celebra o aniversário com um selo comemorativo e uma campanha digital que reforçam o propósito da empresa – inovação que transforma a vida dos doentes.

Ler mais 25 Setembro 2020
Atualidade

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia