Tecnologia de fusão usada para tratar presbiopia
A Safilens, fabricante italiana de lentes de contacto, apresentou na última opti em Munique, que decorreu de 15 a 17 de janeiro, as fusion 1day presbyo.
A tecnologia usada neste novo produto é a de fusão, que a marca afirma que pela primeira vez é aplicada no tratamento da presbiopia. As lentes incorporam um copolímero à base de polissacarídeos de sementes de tamarindo (TSP, na sigla inglesa) e ácido hialurónico (HA), cuja sinergia aumenta as capacidades de hidratação de ambos os componentes.
Desta forma, a superfície do olho é lubrificada e protegida face à ação mecânica da lente de contacto, fruto do seu uso, tal como promove o crescimento das microvilosidades epiteliais. Por sua vez, o conforto é promovido mediante a normalização da película lacrimal, tendo em conta que a lente liberta sais minerais.
A Safilens garante que as fusion 1day presbyo promovem um “incomparável e excecional campo de visão, como também imagens límpidas a longa, intermédia e a curta distância, mesmo para os mais necessitados míopes”.
A aplicação destas lentes, que a marca afirma ser “rápida e fácil”, também se destina a todos os utilizadores que descartam óculos, seja por conveniência ou motivos estéticos.
18 Fevereiro 2015
Atualidade