Tecnologia de fusão usada para tratar presbiopia

Imagem da notícia: Tecnologia de fusão usada para tratar presbiopia

A Safilens, fabricante italiana de lentes de contacto, apresentou na última opti em Munique, que decorreu de 15 a 17 de janeiro, as fusion 1day presbyo.

A tecnologia usada neste novo produto é a de fusão, que a marca afirma que pela primeira vez é aplicada no tratamento da presbiopia. As lentes incorporam um copolímero à base de polissacarídeos de sementes de tamarindo (TSP, na sigla inglesa) e ácido hialurónico (HA), cuja sinergia aumenta as capacidades de hidratação de ambos os componentes.

Desta forma, a superfície do olho é lubrificada e protegida face à ação mecânica da lente de contacto, fruto do seu uso, tal como promove o crescimento das microvilosidades epiteliais. Por sua vez, o conforto é promovido mediante a normalização da película lacrimal, tendo em conta que a lente liberta sais minerais.

A Safilens garante que as fusion 1day presbyo promovem um “incomparável e excecional campo de visão, como também imagens límpidas a longa, intermédia e a curta distância, mesmo para os mais necessitados míopes”.

A aplicação destas lentes, que a marca afirma ser “rápida e fácil”, também se destina a todos os utilizadores que descartam óculos, seja por conveniência ou motivos estéticos.

18 Fevereiro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Dia Mundial do Oftalmologista

A data visa homenagear os profissionais da saúde ocular e reforçar a importância dos cuidados preventivos com a visão. Em Portugal, profissionais e entidades oficiais relembram um apelo à população: “não adie a visita ao oftalmologista”.

Ler mais 7 Maio 2025
Atualidade

Joaquim Murta recebe distinção

O coordenador da Unidade de Oftalmologia de Coimbra (UOC), foi agraciado com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro.

Ler mais 9 Abril 2025
Atualidade

Santen lança medicamento Catiolanze® emulsão em Portugal

Este lançamento é precedido pela autorização de comercialização concedida pela Comissão Europeia em novembro de 2023, após a recomendação positiva de aprovação pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pelo Comité de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) em setembro de 2023.

Ler mais 7 Abril 2025
Atualidade