Um livro para prever situações clínicas

Imagem da notícia: Um livro para prever situações clínicas

A LIDEL reuniu nove especialistas em oftalmologia para conceber o “Oftalmologia Básica em Medicina Familiar”, um livro de oito capítulos dedicado a esta especialidade.

Face à diversidade de situações clínicas do foro oftalmológico, cuja gravidade pode variar, é fundamental que os médicos de família tenham ao seu dispor uma ferramenta que lhes permita conhecer os sinais e sintomas dos diferentes problemas oftalmológicos.

“O livro “Oftalmologia Básica em Medicina Familiar”, que tenho o privilégio de vos apresentar (…), [constitui] um excelente guia prático que (…) irá contribuir sem dúvida para uma melhor qualidade na prestação de cuidados”, considerou António Ramalho, coordenador do livro.

Saiba mais na OftalPro 27.

19 Fevereiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade