Uma vida em oftalmologia

Imagem da notícia: Uma vida em oftalmologia

A nova presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, Maria João Quadrado, contou-nos o seu percurso antes de assumir os comandos da principal entidade de oftalmologia nacional.

“Desde que terminei o curso, trabalhei sempre no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Foi lá que encetei o meu internato de Oftalmologia e foi lá que fiz a especialidade. Para além de assistente de Oftalmologia do CHUC, sou chefe da Secção de Córnea e Cirurgia Refrativa, Chefe da Unidade de Internamento e Chefe do Banco de Olhos. Realizei estágios internacionais na área de córnea e da superfície ocular no Cincinnati Eye Institute (EUA), no L.V. Prasad Eye Institute (Hyderabad, Índia) e no Banco de Olhos de Sorocaba (São Paulo, Brasil). Pertenço ao quadro de investigadores do I B I L I (Instituto Biomédico de Investigação de Luz e Imagem), em Coimbra. Sou ainda auditora para a certificação da qualidade, responsável pela implementação da Certificação do Banco de Olhos dos CHUC, de acordo com as Norma ISO 9001:2008 e a Lei 12/2009”.

Saiba mais na OftalPro 28!

20 Fevereiro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Rufino Silva, novo presidente da SPO, em entrevista

Formação científica e educação médica, revisão dos estatutos, defesa do ato médico em oftalmologia e indexação internacional da revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). São estes os principais desafios que Rufino Silva, recém-eleito presidente da SPO, projeta para o próximo biénio.

Ler mais 18 Fevereiro 2021
Entrevistas