Medalha de Ouro para a Faculdade de Medicina de Coimbra

Imagem da notícia: Medalha de Ouro para a Faculdade de Medicina de Coimbra

Realiza-se hoje, no Centro de Congressos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), a cerimónia de atribuição da Medalha de Ouro do Ministério da Saúde à Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). Esta distinção é atribuída pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, durante a sessão de abertura das XXV Jornadas Internacionais de Oftalmologia de Coimbra.

Em comunicado, a FMUC salienta o facto de ser “a primeira Faculdade do país a receber tal distinção”. Enquanto Escola Médica de Coimbra, “tem sido responsável pela formação de milhares de médicos, muitos deles reconhecidos em todo o mundo, que dignificaram, e continuam a dignificar, a medicina portuguesa e Portugal”, afirma a direção da faculdade.

A FMUC distingue-se igualmente na área da investigação, através de centros e institutos multidisciplinares de investigação, como o IBILI – Instituto Biomédico de Investigação da Luz e Imagem, o CIMAGO – Centro de Investigação em Meio-Ambiente, Genética e Oncobiologia ou IME – Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento.

 

19 Junho 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas