Programa promove consciência social

Imagem da notícia: Programa promove consciência social

Conheça em pormenor o programa Saúde Mais Próxima, do protocolo de cooperação entre a SPO Jovem e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou, em 2012, o programa itinerante Saúde Mais Próxima, que vai ao encontro das pessoas, convidando-as a realizar rastreios de saúde e a participar em ações de sensibilização e prevenção sobre algumas das patologias que mais afetam os portugueses. De segunda a sexta-feira, acompanhadas por duas unidades de saúde móveis remodeladas e uma tenda insuflável com sete metros de diâmetro, três equipas de enfermeiros da SCML percorrem a cidade de Lisboa, abrindo portas a quem queira avaliar o seu estado de saúde e adotar hábitos de vida mais saudáveis. Aos fins-de-semana, o programa está igualmente em jardins e em eventos emblemáticos.

Além de rastreios gerais ao Índice de Massa Corporal, Tensão Arterial, Diabetes e Colesterol, a cada dois meses há um novo rastreio e sensibilização em torno de uma patologia frequente na população portuguesa, como é o caso das relacionadas com a visão. Para chegar mais próxima das populações, a SCML desenvolveu também parcerias com associações médicas, Juntas de Freguesia, Câmara Municipal de Lisboa, associações locais, paróquias e coletividades, entre outras entidades.

Saiba mais na OftalPo 30!

5 Outubro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Milano Eyewear Show4 - 6 FEBRUARY | 2023
`

Notícias relacionadas

Nuno Campos apresenta candidatura à SPO

Com uma lista de médicos oftalmologistas independentes, a candidatura de Nuno Campos a Presidente da SPO assenta em “seis pilares” que visam dotar a Sociedade Científica de “instrumentos adaptados ao presente, mas também torná-la mais ágil e preparada para o nosso próximo futuro''.

Ler mais 28 Setembro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Estudo mostra avanços na forma como a diabetes causa perda de visão

Os investigadores da Queen's University Belfast descobriram um processo chave que contribui para a perda de visão e cegueira em pessoas com diabetes. Os resultados podem levar a novos tratamentos que podem ser utilizados antes de ocorrer qualquer perda irreversível da visão.

Ler mais 27 Setembro 2022
AtualidadeOftalmologia

Médicos oftalmologistas querem sensibilizar para as doenças da retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER), com o apoio da Roche, lançaram, a partir de ontem, dia 21 de setembro, e a propósito do Dia Mundial da Retina, um filme de sensibilização nacional para a promoção da saúde ocular e prevenção de casos de cegueira, onde Ana Zanatti é a protagonista. 'Dê um final diferente ao filme da sua vida' é o nome do filme.

Ler mais 22 Setembro 2022
AtualidadeOftalmologia