Uma cloud aberta para a ciência?

Imagem da notícia: Uma cloud aberta para a ciência?

Segundo o portal SapoTek, a ideia está no programa operacional do Horizonte 2020 para 2016-2017, mas ainda haverá uma consulta pública para perceber se os investigadores sentem necessidade de uma cloud para a ciência e como gostariam de ver definidos os seus princípios.

A palavra “aberto” faz parte das prioridades do comissário Carlos Moedas, o comissário português responsável pela área de Investigação, Ciência e Inovação na União Europeia, e pelo meio da estratégia da ciência aberta há também o projeto de criar uma European Open Science Cloud.

No âmbito da estratégia de ciência aberta Carlos Moedas acredita que há que considerar o acesso dos investigadores de forma aberta a toda a informação e artigos científicos, a dados que são públicos, mas garantindo a integridade da informação.

Saiba mais aqui!

 

13 Novembro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade